quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Estampas Liberty

No verão 2011, veremos muitas estampas florais muídas. Mas, você faz idéia porque a estamparia de flores miúdas se chama Liberty?

liberty01.jpg

Criada por Arthur Lasenby Liberty, em 1875, na Inglaterra, recebeu esse nome numa referência à Liberty of London, marca criada por Arthur.

A princípio, as flores miúdas eram estampadas em seda, algodão e cashmere de forma artesanal e comercializadas na sua loja, East India House.

Arthur nasceu no ano de 1843 em Chesham e mudou-se para Londres em 1961. Em1974, como comerciante e dono de uma loja na Roger Street, ele vendia artigos de porcelana, leques e sedas orientas, na sua maioria, estampadas com flores.

liberty02.jpg

Após a expansão, que incluiu um departamento de roupas na loja (1884) e uma sucursal em Paris (1894), na virada do século XIX e XX, mais tecidos e padrões foram desenvolvidos pela firma, em sintonia com a época e o movimento da Art Nouveau. As principais características deste movimento são as formas orgânicas, as referências à natureza e a valorização do trabalho artesanal.

As estampas florais dos Liberty Art Fabrics eram inspiradas nos florais do Oriente, jardins ingleses e outros motivos que acabaram agradando o estilista Paul Poiretque, em 1900 começou a usá-los nas suas criações. Jean Cacharel e Yves Saint Laurent também usaram as flores entre os anos 60 e 70, adaptando à moda fluida proposta na época.

Desde então, a estampa é caracterizada pelas flores miúdas e repetidas infinitamente, remetendo as ares campestres e se tornou um clássico da moda.


Legal né lindas? Além de serem muito fofos os looks com estampas Liberty, é uma MEGA TENDÊNCIA pro próximo verão.Então , garotas, corram comprar seus tecidos de florzinha ( pode ser frutinhas miúdas também) porque vai ser bem disputado. :D

P.S. As estampas Liberty são uma coisa meio que , FEMININA DEMAIS, pro meu gosto. Então garotos , não usem , please.(Opinião Pessoal ) .








2 comentários:

  1. ah,gostei,mas gosto de "flral miúdo" kk, n tp exageradamente,mais só em uma peça de ropa,uma blusa,um lenço,uma bolsa e pá,
    :*
    Letícia Duarte

    ResponderExcluir
  2. As estampas são mesmo um encanto né? :D
    E eu concordo com você Lê, acho elas legais mas nada de exageros ;)
    Um super beijo e obrigada pelo comentario

    ResponderExcluir

A Equipe Pecados de Garotas agradece pelo seu comentário!