quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nem liso, nem cacheado: como lidar com o cabelo indefinido?

Cuidados básicos

Parece pouco higiênico, mas a verdade é que os cabelos cacheados devem ser lavados de 2 a 3 vezes por semana, no máximo. Dessa forma, você evita que os fios fiquem ressecados e, conseqüentemente, armados. Fazer semanalmente banhos de creme – caseiro ou no cabelereiro – também faz bastante efeito.
Penteie os cabelos ainda molhados. A escova deve ter cerdas naturais e os pentes devem ser de madeira, para evitar que os fios se quebrem.
Mousses, pomadas e leave-in (cremes sem enxágüe) são ótimos para controlar a rebeldia dos fios, além de domar o volume. É importante dosar a quantidade – de preferência só aplicá-los nas pontas – pois, se exageramos, o cabelo fica "pesado". Para acabar com as "sobras" desses produtos, é bom ter sempre as mãos shampoos anti-resíduos.
Invista em fivelas, tiaras e todos os apetrechos para construir o seu look de maneira displicente e impecável.

Estilo Liso

Use e abuse de shampoos e condicionadores anti-frizz. Além de domar aqueles fiozinhos rebeldes que acabam com nosso visual, os anti-frizz alisam a cabeleira.
Você não precisa recorrer ao Alisamento Japonês para ficar com um cabelo lisinho. Esse método, além de muito caro, necessita de retoques. Uma boa solução é o Relaxamento das raízes, um método eficaz para tirar o excesso de volume do cabelo. Feito em salões de beleza, os relaxamentos ressecam os fios, assim, seu cabelo vai precisar de cuidados extras para se manter saudável.
Não há pessoa no mundo que não admire as madeixas de Gisele Bundchen. E você pode adotar um look inspirado na supermodel, seguindo essa dica: após a lavagem, divida seu cabelo ao meio e prendá-o com grampos imitando o penteado da princesa Léa. Quando sentir que os cabelos secaram, solte-os e saia por aí com seu visual á la Gisele.
Você já experimentou alisar a franja? É um método prático e eficiente para ficar com os cabelos mais "arrumadinhos", sem precisar perder horas do dia fazendo escova ou chapinha. Uma franja lisinha faz milagres no look de uma garota!

Estilo Cacheado

Troque todo seu kit cabelos por produtos especiais para cabelos cacheados. Felizmente, existem hoje no mercado várias linhas para cabelos encaracolados, com shampoos, condicionadores, cremes para pentear e leave-in.
Tudo o que você quer é ter cachos bem definidos, certo? Ao contrário dos tipos naturalmente enrolados, se você prender seus cabelos, eles vão perder a forma. Portanto, esqueça os elásticos e, se for muito necessário amarrá-los, use uma piranha.
Ao secar os cabelos com o secador, adote esse procedimento: mantenha a potência mínima e posicione-o acima de sua cabeça, fazendo com que o vento chegue de cima para baixo. Dessa forma, você evita que os cabelos se armem.
Para secá-los sem o auxílio do secador, abaixe a cabeça e aperte a toalha contra o cabelo, de forma que os cachos comessem a se definir. Nunca esfregue a toalha e lembre-se que esse método serve apenas para tirar o excesso de água do cabelo, não secá-lo completamente.


Ninguém tá satisfeito com o cabelo que tem, isso é fato.. Eu como tenho um cabelo HORRÍVEl, sei como é... Vamos usar essas diquinhas e sair belas e com os cabelos ao vento por ai , meninas! ;)
Beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe Pecados de Garotas agradece pelo seu comentário!