terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Sutiã




Oty lindaaa filha, que emoção , seu primeiro sutiã ... Buáaaaaaa
_ Nossa , tem mãe que gosta de por a gente em situações constrangedoras. Já é ruim sentir seu corpo mudando e seus hormônios aflorando, ainda tem esses momentos nenis que nossas mães não sabem, mas nós odiamos.

bom eu já passei dessa fase, mas é bom deixar claro que foi traumatizante pra mim...UHASUHASUHASH

De qualquer forma, o sutião tem deixado de ser coadjuvante pra atuar como uma das peças mais charmosas e sexys do guarda-roupa feminino no presente século.

Há 100 anos Mary Phelps Jacob patenteava nos Estados Unidos o sutiã. A invenção tinha o objetivo de acomodar o seio, possibilitando moldá-lo, diminui-lo, escondê-lo ou exibi-lo. Transformou a coadjuvante roupa de baixo em protagonista do figurino da mulher com lingeries sensuais. Antes escondido, hoje é usado até como roupa de cima.


E olha só que interessante como surgiu essa peça do nosso dia-a-dia:
Esta peça de roupa tornou-se um aliado na busca da beleza, do conforto e da sedução.
Tudo começou com um gesto de rebeldia. Jovem nova-iorquina, Mary Jacobs revoltou-se contra o espartilho de barbatana que não só a apertava como sobrava no vestido de noite que acabara de comprar. Com a ajuda de sua empregada, fez uma espécie de porta-seios tendo como material dois lenços, uma fita cor-de-rosa e um cordão. Depois de confeccionar cópias para as amigas, resolveu comercializar a invenção. Mais interessada no sucesso de sua criação nas festas do que nas lojas, acabou por vender a patente por 1550 dólares para a Warner Bros. Nos 30 anos seguintes, a empresa iria faturar 15 milhões de dólares com esta peça de roupa.
Tá aí uma rebelde com causa, porque ninguém merece usar espartilho, me diz quem é que conseguia respirar naquilo minha gente.
A verdade é que desde sempre as mulheres nunca estiveram totalmente satisfeitas com o que têm, Algumas queriam desafiar a lei da gravidade, achando um modo de sustentar os seios, algumas queriam diminuí-los e outras aumentá-los, o sutiã conseguiu todas essas proezas, por isso conquistou um lugar garantido no universo feminino.
E tem de todos os jeitos né amigas.. Os mais basiquinhos, porque ninguém fica com um meia taça de oncinah dia e noite, tem os mais sexys, os com tira larga, tira fina, grandes pequenos, coloridos, com pedras( eu não curto, mas cada um é cada um)
O importante é que dá pra variar né ! e abusar do sutiã, sendo pra seduzir ou simplesmente pra ficar confortável ;)



Tem quem goste de mostrar , Estilho Norminha saca?


Tem quem goste dos confortáveis ...


Tem quem goste dos mais fofinhos..



Tem quem goste dos que modelam mais o corpo...



E... Tem quem goste de um feito de Diamantes , porque não né ? :|






Ela pode gente ! :D


Boa semana, sei que estou em falta com vocês , mas prometo que voltarei em breve com mais post's :D
Beijo :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Equipe Pecados de Garotas agradece pelo seu comentário!